Empreender na área de medicina veterinária: confira 5 dicas que ajudarão você e seu negócio

Ser um empreendedor na área de atuação é um desejo comum entre muitos profissionais de diversas áreas, e na medicina veterinária, não é diferente, afinal, abrir a própria clínica veterinária pode ser um grande marco na carreira de quem almeja dar esse importante passo.

Ainda mais, considerando que essa área está em constante expansão e evolução e pode proporcionar a você e seu negócio ótimos resultados. Mas também sabemos que para que isso se concretize, não basta apenas o amor pela profissão, envolve muitos outros aspectos como dedicação, conhecimento e persistência.

Por isso, preparamos 5 dicas, para você, que quer empreender na área de medicina veterinária, confira a seguir:

1) Preserve aqueles que já são seus clientes

Você já deve ter ouvido em algum momento que é mais fácil e barato preservar os clientes que já conhecem seu trabalho e sua clínica, do que conquistar um cliente novo que ainda não tenha usufruído de seus serviços, não é mesmo? Pois saiba que é verdade, por isso, procure sempre fidelizar cada cliente que passa pela sua clínica, e mantenha contato com ele para que o nome de sua clínica seja o primeiro a ser lembrado sempre que ele precisar.

2) Conheça o perfil do seu cliente

Você já parou para pensar quem é o seu cliente? Sua clínica está posicionada num bairro classe alta, média ou baixa? A maior parte dos seus clientes são homens ou mulheres? Qual a faixa etária deles? Após responder essas perguntas você pode definir coisas como a música que você deixará tocando na recepção da sua clínica, como você irá se vestir, se o seu atendimento será mais rápido, se será mais demorando dando muita atenção ao tutor….. Definir o posicionamento é fundamental para seu sucesso.

3) Proporcione um atendimento personalizado

Ao tratar um paciente em sua clínica, lembre-se que além de prestar todo o atendimento e cuidados que ele necessita e merece, que você também deve conquistar e atender o tutor do pet. Por isso, procure entender as necessidades, a relação, o vínculo de ambos, para que assim, possa entregar as melhores soluções para cada um.
O contato pós-atendimento é uma excelente opção nesse caso, além de poder monitorar o estado e a evolução do paciente, é uma ótima forma de manter o contato com seu cliente, e fazer com que ambos se sintam especiais em sua clínica.

4) Mantenha-se atualizado

A atualização deve ser constante, tanto da sua parte, como empreendedor e como profissional da área de medicina veterinária, quanto de seus colaboradores. Desta forma, você pode garantir aos seus clientes e pacientes o melhor atendimento, com as melhores técnicas e procedimentos existentes atualmente.

Por isso, participe de cursos, palestras, seminários, simpósios e agregue conhecimento para você e para sua clínica.

5) Seja um franqueado da Mundo à Parte

A Mundo à Parte é a maior franqueadora de fisioterapia veterinária do mundo, e permite que você tenha toda a assessoria para a abertura e para o funcionamento da sua clínica. Além disso, oferece treinamento e certificação completa nessa área, e também garante treinamentos na área de gestão e vendas.

O que achou das dicas que apresentamos para você?

Esperamos que tenham servido muito para você tirar o seu projeto de empreender do papel. E para ajudá-lo ainda mais, preparamos um infográfico com mais 5 dicas muito preciosas para que você seja o mais novo empreendedor da área de medicina veterinária na sua região. Para descobrir quais são as outras dicas, clique aqui e baixe o infográfico agora mesmo!