Veja alguns casos de animais tratados no Centro de Reabilitação Animal Mundo à Parte.

Conheça a história de vitória da Preta

Aos 11 anos parou de caminhar dos 4 membros devido a uma doença chamada polirradiculoneurite. O tratamento de fisioterapia, acupuntura e esteira aquática, feito com muito empenho por ela, seus donos e a equipe mundo à parte, permitiu ela voltar a andar

Conheça a história da Guria
A paralisia nas patinhas pode acontecer por vários motivos, mas o mais comum é a hérnia de disco… Essa doença comprime a medula espinhal e pode fazer o animalzinho perder os movimentos dos membros.
A fisioterapia e acupuntura ajudam muito e trazem de volta a independência do pet.

Essa é a história do Et contada por sua dona =)
Um cachorrinho que não caminhava e com o tratamento de fisioterapia conquistou sua independência e voltou a trazer alegria para dentro de casa!!!

Algumas raças de pequeno porte como o Spitz, Yorkshire, e outras raças toys podem apresentar um déficit na irrigação sanguínea da cabeça do fêmur que faz com as células ósseas não sejam devidamente nutridas e acabam morrendo. Essa alteração é conhecida como Necrose Asséptica da Cabeça do Fêmur, e após o diagnóstico correto e o procedimento cirúrgico corretivo, a fisioterapia e acupuntura aceleram o processo de recuperação da musculatura, diminuem a inflamação local e devolvem mais rapidamente a independência ao seu jovem amigo!

A Ruptura de Ligamento Cruzado é uma lesão comum em cães de grande e pequeno porte. No caso do Tigrão, em função do porte e peso, a fisioterapia, a acupuntura e o programa de perda de peso foram suficientes para a reabilitação completa! Não foi necessária a intervenção cirúrgica para que ele possa voltar a correr sem dor!

Confira a recuperação de alguns pacientes que tiveram a fisioterapia e acupuntura como tratamentos na sua reabilitação completa!
Desde a paralisia até a independência!!!

Cães de grande porte também sofrem de lesões de coluna que acometem a medula espinhal e podem levar a quadros de dificuldade para caminhar, levantar e controlar as necessidades fisiológicas. Em muitos casos pode haver a paralisia das patinhas.
A Fisioterapia e Acupuntura são utilizadas com muito sucesso na recuperação desses casos!

As hérnias de disco são comuns nos linguicinhas e em outras raças. Podem causar dor, incoordenação e também paralisia das patas.
A Fisioterapia e Acupuntura são usadas na reabilitação dessas lesões de coluna.