Um Pouco da Nossa História

Uma manada de elefantes: Com uma memória capaz de recordar pessoas e animais por anos, os elefantes tem o costume de andar sempre em grupo. Quando querem oferecer proteção, formam um circulo em volta dos mais frágeis para dar segurança e carinho necessários, vindo por todos os lados!

A mandala do logo da Mundo à Parte reflete os cuidados e o zelo pelos animais e seus donos, e traz como base em suas raízes e valores uma cultura de amor, respeito e profissionalismo.

A ideia de criar uma empresa especializada em fisioterapia e acupuntura para cães e gatos surgiu da necessidade de oferecer aos pacientes e seus donos, uma forma de tratamento que permita uma melhora na qualidade de vida, diminuição nos quadros de dor e muitas vezes suspender a necessidade de uma cirurgia e fazer com que os animais voltem a caminhar.

A expectativa de vida dos pets aumentou nos últimos anos, e eles merecem passar todos esses anos com o melhor tratamento possível!

Com a missão de “Dar experiências boas para todos os envolvidos na empresa”, a Mundo à Parte criou e montou, desde sua primeira unidade localizada na Zona Sul de Porto Alegre, algo diferente, com o intuito de trazer paz e calma a todos que entrassem lá desde a primeira vez! Criamos um Mundo à Parte! Acreditamos que essa energia é fundamental para a recuperação de um animalzinho, e traz muita energia positiva aos “pais”, que passam a acreditar e ter fé na recuperação do seu melhor amigo!!!

E o resultado (nossa visão)? Muita alegria para os familiares, que estarão felizes em ter seu animalzinho bem e caminhando novamente; melhor qualidade de vida para os pets, que vão poder voltar a andar, voltar a apoiar uma patinha, parar de sentir dor; e realização pessoal para a equipe em cada paciente reabilitado!

 

sustentabilidade_1Empresa Responsável com o Meio Ambiente

 

A Mundo à Parte é uma empresa responsável com o meio ambiente e com o futuro das pessoas que habitam este
planeta! Atualmente, é sabido que há esgotamento de recursos naturais e que, reciclar e reaproveitar esses recursos, fazem com que possamos prolongar a qualidade de vida no Planeta. Tendo em vista que a água é um recurso essencial, nós projetamos a nossa esteira aquática para coleta de água após o esvaziamento, e reutilização na irrigação dos jardins da unidade Otto Niemeyer. Estamos em andamento com um projeto de captação de água de chuva, através das consultorias de meio ambiente prestadas pelo Sebratec, que visa coletar e distribuir para uso em torneiras comuns os muitos litros chovidos no ano!
sustentabilidade_2

 

Com relação a reciclagem, as novas molduras de quadros e também as grades de segurança da unidade Bela Vista, são produto de chapas de aço industriais que seriam descartadas.

Dessa forma conseguimos poupar o meio ambiente da fundição de muitos quilos de aço e também promover a segurança do estabelecimento de forma sustentável!
Quanto a luz solar, atualmente estamos em fase de desenvolvimento prioritário, também pelo Sebratec, de um projeto de sistema de aquecimento de água por placas solares e fundamentalmente, captação de energia solar para distribuição elétrica, na unidade Otto Niemeyer.

Nas segundas-feiras novas dicas são colocadas no Facebook para otimizar a reutilização de materiais em casa, e dicas que podem ajudar a diminuir as despesas do lar e ajudar na preservação ambiental!